Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Prefeito participa de solenidade no Assentamento Eli Vive

Share

Sorteio oficializou a distribuição dos 501 lotes; convênio firmado prevê construção de moradias

Sorteio oficializou a distribuição dos 501 lotes; convênio firmado prevê construção de moradiasO prefeito Alexandre Lopes Kireeff participou hoje (27) da solenidade que marcou a instalação oficial do Assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville, zona sul do município. Os integrantes do MST alojados no local há quatro anos, quando foram desapropriadas as fazendas Guairacá e Ipininga, participaram de uma assembleia na qual foram sorteados os 501 lotes. Com isso, cada família soube qual área será sua para produzir e viver. Com o sorteio, o Incra fez a regularização dos lotes.

O dia foi marcado também pela assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal, Incra, Cohapar e os assentados para a construção de 501 casas. O custo da construção dos imóveis é estimado em R$ 14 milhões, informou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

Segundo o prefeito Alexandre Kireeff, o dia representa uma grande vitória para as famílias e o município vai se empenhar ao máximo para que tenham os serviços e equipamentos públicos necessários. Ele garantiu ainda que o município fará tudo dentro do limite de suas capacidades para atingir esse objetivo.

O prefeito Alexandre Lopes Kireeff participou hoje (27) da solenidade que marcou a instalação oficial do Assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville, zona sul do município. Os integrantes do MST alojados no local há quatro anos, quando foram desapropriadas as fazendas Guairacá e Ipininga, participaram de uma assembleia na qual foram sorteados os 501 lotes. Com isso, cada família soube qual área será sua para produzir e viver. Com o sorteio, o Incra fez a regularização dos lotes.O superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, disse que o governo federal deverá investir R$ 40 milhões no assentamento nos próximos anos. O governo pretende também, em dois anos, cadastrar todos os integrantes do Eli Vive para que passem a receber o benefício do programa Bolsa Família.

O coordenador do assentamento, José Damasceno, definiu o dia como histórico e convidou todos os presentes para  uma nova visita ao assentamento dentro de quatro anos, para que possam conferir os avanços. “Venham nos visitar em setembro de 2017 para ver o que mudou aqui, para ver um salto de qualidade que teremos no Eli Vive!”

 

Fotos: Núcleo de Comunicação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 923 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao