Prefeito participa de solenidade no Assentamento Eli Vive

Sorteio oficializou a distribuição dos 501 lotes; convênio firmado prevê construção de moradiasO prefeito Alexandre Lopes Kireeff participou hoje (27) da solenidade que marcou a instalação oficial do Assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville, zona sul do município. Os integrantes do MST alojados no local há quatro anos, quando foram desapropriadas as fazendas Guairacá e Ipininga, participaram de uma assembleia na qual foram sorteados os 501 lotes. Com isso, cada família soube qual área será sua para produzir e viver. Com o sorteio, o Incra fez a regularização dos lotes.

O dia foi marcado também pela assinatura do convênio entre a Caixa Econômica Federal, Incra, Cohapar e os assentados para a construção de 501 casas. O custo da construção dos imóveis é estimado em R$ 14 milhões, informou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche.

Segundo o prefeito Alexandre Kireeff, o dia representa uma grande vitória para as famílias e o município vai se empenhar ao máximo para que tenham os serviços e equipamentos públicos necessários. Ele garantiu ainda que o município fará tudo dentro do limite de suas capacidades para atingir esse objetivo.

O prefeito Alexandre Lopes Kireeff participou hoje (27) da solenidade que marcou a instalação oficial do Assentamento Eli Vive, no distrito de Lerroville, zona sul do município. Os integrantes do MST alojados no local há quatro anos, quando foram desapropriadas as fazendas Guairacá e Ipininga, participaram de uma assembleia na qual foram sorteados os 501 lotes. Com isso, cada família soube qual área será sua para produzir e viver. Com o sorteio, o Incra fez a regularização dos lotes.O superintendente do Incra no Paraná, Nilton Bezerra Guedes, disse que o governo federal deverá investir R$ 40 milhões no assentamento nos próximos anos. O governo pretende também, em dois anos, cadastrar todos os integrantes do Eli Vive para que passem a receber o benefício do programa Bolsa Família.

O coordenador do assentamento, José Damasceno, definiu o dia como histórico e convidou todos os presentes para  uma nova visita ao assentamento dentro de quatro anos, para que possam conferir os avanços. “Venham nos visitar em setembro de 2017 para ver o que mudou aqui, para ver um salto de qualidade que teremos no Eli Vive!”

Fotos: Núcleo de Comunicação