Banner
   
Tamanho Texto

Busca

topo2017 ambiente

Plano de Manejo Parque Daisaku Ikeda

Share
Plano de Manejo, segundo a Lei 9985/2000: “é documento técnico mediante o qual, com fundamento nos objetivos gerais de uma unidade de conservação, se estabelecem o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade”.

As unidades de conservação integrantes do SNUC dividem-se em dois grupos, com características específicas: Unidades de Proteção Integral e Unidades de Uso Sustentável. No presente Plano de Manejo, acreditamos tratar-se de uma Unidade de Proteção Integral, pois seu objetivo básico é preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, tal como dispõe a Lei.

O grupo das Unidades de Proteção Integral é composto pelas seguintes categorias de unidade de conservação: Estação Ecológica, Reserva Biológica, Parque Nacional, Monumento Natural e Refúgio de Vida Silvestre. O Parque em estudo enquadra-se na categoria Parque Nacional, definido de acordo com o artigo 11 da Lei 9985/2000: “O Parque Nacional tem como objetivo básico a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e de turismo ecológico”. Por ter sido criado pelo Município de Londrina, o Parque, objeto do presente Plano de Manejo, pode ser classificado como Parque Natural Municipal.

O Parque Ecológico Dr. Daisaku Ikeda possui uma importância relevante para a população da cidade de Londrina, carente em parques e espaços de lazer, e o Plano de Manejo é essencial na apresentação de estratégias para a utilização da área através de programas de recuperação, monitoramento e visitação. O documento em questão é o primeiro Plano de Manejo a ser elaborado para essa área.

Plano de Manejo Parque Daisaku Ikeda (formato rar - 64 MB)

 

Acesso Fácil

Ambiente

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2699 visitantes

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao