Transferências Voluntárias

Leis e Normas

Dos Repasses e Transferências Concedidas a Terceiros:

Lei Federal nº 13.019/2014: Lei Federal nº 13.019/2014 - Atualizada: Lei Federal nº 13.019 de 31 de julho de 2014: Estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, em regime de mútua cooperação, para a consecução de finalidades de interesse público e recíproco, mediante a execução de atividades ou de projetos previamente estabelecidos em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação; define diretrizes para a política de fomento, de colaboração e de cooperação com organizações da sociedade civil; e altera as Leis nos 8.429, de 2 de junho de 1992, e 9.790, de 23 de março de 1999.    (Redação dada pela Lei nº 13.204, de 2015)

Decreto Municipal nº 1210/2017: Regulamenta a Lei Federal nº 13.019 de 31 de julho de 2014 para dispor sobre regras e procedimentos do regime jurídico das parcerias celebradas entre a administração pública municipal e as organizações da sociedade civil.

Das Transferências Recebidas:

Portaria Interministerial nº 424/2016 - Atualizada: Estabelece normas para execução do estabelecido no Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, que dispõe sobre as normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse, revoga a Portaria Interministerial nº 507/MP/MF/CGU, de 24 de novembro de 2011 e dá outras providências.

Decreto Federal nº 6170/2007: Dispõe sobre as normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse, e dá outras providências.

Decreto Federal nº 10.024/2019: Regulamenta a licitação, na modalidade pregão, na forma eletrônica, para aquisição de bens e a contratação de serviços comuns, incluídos os serviços comuns de engenharia, e dispõe, sobre o uso da dispensa eletrônica, no âmbito da administração pública federal.

Diretriz nº 01/2018 - Aceite do Concedente: Orientações voltadas a análise do Concedente para o Aceite do Processo Licitatório pelo Concedente ou Mandatária.

Recursos Concedidos - Transferências Voluntárias:

1. Versão do Banco de Dados: em tempo real (em fase de construção)

(A partir de 2017, pesquisar pelos Tipos de Instrumento: Acordo, Parceria, Termo de Colaboração, Termo de Cooperação, Termo de Fomento)

2. Versão do Banco de Dados: planilha mensal em formato pdf

Recursos Recebidos - Transferências Voluntárias:

1. Versão do Banco de Dados: em tempo real (em fase de construção)

(Pesquisar pelo Tipo de Instrumento: Termo de Convênio)

2. Versão do Banco de Dados: planilha mensal em formato pdf:

Nesse Portal é possível acessar informações relativas aos recursos transferidos pela União ao município de Londrina:

Painel de Transferências Abertas + Brasil: informações detalhadas sobre as Transferências da União realizadas pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal – SICONV;

Painel de Obras + Brasil: informações específicas das obras, cadastradas na Plataforma +BRASIL e nos Sistemas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Avançar do Governo Federal;

Painel de Indicadores + Brasil: informações referentes ao Índice de Desempenho da Gestão das Transferências Voluntárias da União – IDTRV que consiste em um indicador de acompanhamento contínuo que objetiva avaliar o desempenho de Estados e Municípios quanto à qualidade das suas propostas e no processo de gestão dos instrumentos firmados com a União.

*Para pesquisar os dados específicos do Município de Londrina, após acessar cada link, digitar na lupa em Município: Londrina.

Convênios (Termos em geral)

Certidão emitida pela Controladoria-Geral do Município

Dados do TCE - PR - Tribunal de Contas do Estado do Paraná

Portal Informação para todos