Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Município realiza V Semana de Transparência e Controle Social

Share

Programação traz o tema central “Você é corrupto? Mudanças de atitudes na construção de uma nova sociedade”

Na próxima segunda-feira (5), terá início a V Semana Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina, com o tema “Você é corrupto? Mudanças de atitudes na construção de uma nova sociedade”. A programação é gratuita e voltada para toda a população da cidade. Não é necessário fazer inscrição prévia.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina (CMTCS) e conta com apoio da Prefeitura de Londrina, Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Norte do Paraná (Unopar). O objetivo principal da Semana é ampliar o debate sobre transparência para a comunidade.

A abertura acontecerá na segunda-feira (5), às 19h30, no auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL e contará com a palestra “Sonegação: Um outro lado da corrupção”, com procuradora da Fazenda Nacional de São Paulo, Regina Hirose, que é coordenadora nacional do Programa de Educação Fiscal da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, Fabio Molin, o tema deste ano visa mostrar a importância que cada pessoa tem dentro da sociedade e como suas ações e atos podem trazer benefícios ou malefícios para a comunidade toda. “Queremos provocar os cidadãos a pensar sobre os seus atos e motivar as pessoas a mudar algumas atitudes que, muitas vezes, estão enraizadas na sociedade e passam despercebidas, para buscar ter uma sociedade com menos corrupção”, contou.

Boas práticas - Na próxima quarta-feira (7), às 19h30, a programação contempla ainda a premiação do 2º Prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública, promovido pelo Observatório de Gestão Pública. O objetivo é reconhecer e incentivar a prática cidadã no município. A ação acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal de Londrina, localizado no 2º andar da sede administrativa.

Na sexta-feira, 9 de novembro, às 19 horas, também no auditório da Prefeitura, haverá o lançamento da Rede Municipal de Controle da Gestão Pública, que visa o combate à corrupção. Neste dia, será assinado um Protocolo de Intenção das ações de atividades que a rede buscará realizar no município. O evento contará com a presença do coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça (CAOPJ) de Defesa do Patrimônio Público, integrante da Rede Estadual de Controle da Gestão Pública, Bruno Sergio Galati, que apresentará as ações realizadas pela Rede a nível estadual.

PROGRAMAÇÃO:
05/11 – 19h30 – Local: anfiteatro CESA/UEL
Tema: Sonegação: Um outro lado da corrupção.
Palestrante: Regina Hirose
Procuradora da Fazenda Nacional São Paulo/SP
Coordenadora Nacional do Programa de Educação Fiscal da PGFN

06/11 – 19h30 – Local: Auditório da unidade UNOPAR Boulevard
Tema: A corrupção e a restrição dos direitos fundamentais.
Palestrante: André Vinicius Rosolen
Advogado especialista em Direito Constitucional

07/11 – 19h30 - Local: auditório da Prefeitura Municipal de Londrina
Premiação: 2º Prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública
Organização: OGPL - Observatório de Gestão Pública de Londrina

09/11 – 19h00 - Local: auditório da Prefeitura Municipal de Londrina
Lançamento da Rede Municipal de Controle da Gestão Pública.
Convidado: Bruno Sergio Galati
Coordenador do CAOPJ de Defesa do Patrimônio Público.
Integrante da Rede Estadual de Controle da Gestão Pública

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 2566 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao