Prefeito participa de seminário do TCE

Durante a capacitação foi lançado o Programa de Fiscalização de Contratos de Parceria e de Gestão (Profic)

evento.tribunal.contas.VPO prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, participou na manhã desta sexta-feira (22), da abertura da segunda edição do seminário Plano Anual de Fiscalização e Prestação de Contas, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), por meio da Escola de Gestão Pública (EGP). O evento tem apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).

Durante o evento, o presidente do TCE, Nestor Baptista lançou o Programa de Fiscalização de Contratos de Parceria e de Gestão (Profic). O objetivo é intensificar a fiscalização dos contratos de concessão, em especial as parcerias público-privadas (PPPs), contratos e convênios firmados com organizações sociais (OSs), serviços sociais autônomos e fundações estatais.

Marcelo destacou a importância da capacitação dos servidores e chamou a atenção para o fato de que cada servidor público responde pelos atos de sua função. “Diante disso, a capacitação é de extrema importância, não só para o bom desempenho de suas funções, como também para evitar possíveis problemas, resultantes da falta de informação”, disse.

O seminário conta com a participação de cerca de 500 pessoas de diferentes municípios, incluindo prefeitos e contadores. Da Prefeitura de Londrina participam, aproximadamente, 20 técnicos. A capacitação teve início pela manhã e prossegue até às 17h30, no Hotel Crystal, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 15, centro.

Foto: Vivian Honorato