Perfil de Londrina 2019

rsz 1rsz 1capa versao final perfil 2019

Apresentação

O  Perfil de Londrina 2019, ano base 2018 foi finalizado em dezembro de 2019 e objetiva contribuir com o  o fornecimento de dados sobre a cidade.

Este trabalho apresenta uma série de tabelas com informações sobre Londrina e oferece aos seus leitores fundamentos numéricos para aprofundar o conhecimento e analisar o comportamento socioeconômico e ambiental da cidade que se consolidou como um vetor de desenvolvimento do norte do Estado.

Os dados foram  reunidos nos mais diversos órgãos oficiais e estão agrupados em cinco grandes áreas: infraestrutura, características demográficas e sociais da população, economia, indicadores e mapas.

Ao final, disponibilizamos a seção de referência, onde o público poderá conferir a fontes utilizadas na consulta.

É importante notar que alguns dados podem apresentar alterações dependendo da data da visualização, isto se dá em virtude de processos de revisão por parte das fontes.

A Secretaria de Planejamento, através da Gerência de Pesquisas e Informações, agradece a todos que contribuíram e que colaboram para a realização deste trabalho e se coloca à disposição para sugestões e críticas que permitam aperfeiçoar esta publicação.

Planej., Orçam. e Tecnologia