Dados Abertos

Dados Abertos

O que são Dados Abertos?

Os Dados Abertos são uma metodologia para a publicação de dados governamentais em formatos reutilizáveis, visando o aumento da transparência e maior participação política por parte do cidadão, além de gerar diversas aplicações desenvolvidas colaborativamente pela sociedade.

Por isso, a Controladoria-Geral do Município de Londrina disponibiliza, neste espaço, através do sistema de contabilidade contratado, dados do órgão em formato CSV (Comma-Separeted Values ou valores separados por vírgulas), apropriados para download e armazenamento. O Usuário poderá baixar as informações constantes de cada consulta do portal para fazer todos cruzamentos e análises que desejar e realizar estudos e pesquisas neles.

Importante ressaltar que o trabalho de disponibilização no Portal do Município de Londrina ocorrerá de forma gradativa. Primeiramente constarão disponibilizadas algumas Informações de Origem Orçamentária e Financeira, em formato aberto, e, conforme estruturação interna, paulatinamente serão apresentados novos conjuntos, com maiores recursos.

Dados abertos - Município de Londrina - Acesse Aqui

Links importantes relacionados ao tema Dados Abertos:

Manual dos dados Abertos para desenvolvedores

Cartilha para Desenvolvedores

Lei de Acesso à Informação (LAI)

Decreto Municipal nº 712 de 11 de junho de 2015, alterado pelo Decreto Municipal Nº 744 de 2016 e Decreto Municipal nº 713 de 2019

Portal Brasileiro de Dados Abertos